gestão de mídias sociais

A gestão de mídias sociais é essencial para qualquer empresa que queira desenvolver uma estratégia digital.

É um dos pilares do marketing, permitindo empresas a identificar, monitorar e analisar de forma rápida e simples todas as informações ao seu alcance.

Uma das grandes dificuldades que encontramos hoje na mídia de internet e social é sobre o relatório. Devido a grande quantidade de conteúdo que é compartilhado, é imprescindível a utilização de técnicas e ferramentas de monitoramento que permitem extrair informações relevantes para a empresa.

Por isso é muito importante que você tenha claro quais são as principais vantagens do processo de gestão de mídias sociais para o seu estabelecimento:

1 – Verifique a reputação online

É um dos elementos essenciais; temos que saber o tempo todo o que está sendo dito na internet sobre a reputação do estabelecimento.

2 – Gerar conteúdo relevante

As redes sociais nos permitem participar ativamente nas discussões e propor novas. É necessário identificar as questões que são relevantes para a comunidade de seguidores.

3 – Conhecer os pontos fortes e fracos

Mais e mais clientes passam para internet na forma de comentários, opiniões ou comentários de suas experiências com as empresas. Esta informação é inestimável, pois nos permite admirar todos os nossos clientes valiosos versus aqueles que não atendem às suas expectativas .

4 – Atrair novos clientes

Através de palavras-chave de monitoramento pode-se localizar alguns potenciais clientes para a sua empresa. Um exemplo seria no Instagram, usando a ferramenta “explore” para realizar uma busca com #hashtags especificas para o seu negócio.

5 – Conhecer os valores da minha concorrência

O monitoramento deve não apenas basear-se no conteúdo do seu negócio, também permite que você saiba o que a concorrência está fazendo e dizendo aos seus clientes, para que eles possam localizar e melhorar suas vantagens competitivas.

6 – Detectar novos nichos de mercado

Podemos detectar novas tendências de consumo do cliente, mudanças de hábitos ou novos produtos, para antecipar no nosso mercado e alcançar a excelência no nosso estabelecimento.

7 – Humanização da empresa

A gestão de mídias sociais permite detectar conteúdo não somente relacionado ao setor da sua empresa ou da concorrência, mas também de interesse comum para a sua comunidade. É uma maneira incrível de humanizar uma empresa com uma autêntica e diferente ferramenta de relacionamento, para aproximar seus clientes como nunca antes feito.

Sabendo isso, faça se planejamento. Caso precise de ajuda, nós da Blend Marketing estamos dispostos a fazer isso por sua empresa.